Como escolher o porcelanato ideal para o seu ambiente.

 

Diferentemente do piso “tradicional” o porcelanato possui particularidades que só ele tem.  E sendo assim, tão singular, trás a um ambiente um charme especial como quase nenhum outro tipo de revestimento consegue. 

Porém, diferentemente do piso que é de certa maneira, mas fácil de escolher, o porcelanato além de possuir variações nos tipos,  é necessário ter muito cuidado na escolha para que você opte por um modelo adequado com o seu ambiente. 

Se você sempre (ou está) com dúvidas de como escolher o porcelanato ideal para o seu ambiente, esse texto é para você. 

Confira abaixo 3 dicas fundamentais para acertar na escolha do porcelanato perfeito para o seu espaço.

 

1º Leve em conta o tamanho e a utilidade dos cômodos

O tamanho deve ser levado em consideração com fins de evitar cortes e consequentemente, desperdício. 

Os cômodos são fundamentais no que diz respeito ao modelo do piso. 

Por exemplo, usar porcelanato polido para o piso do box, pois esse acabamento em contato com a água deixa o piso absolutamente escorregadio e, portanto, perigoso. Para áreas externas, é necessário escolher um porcelanato com rugosidade, também para evitar que fique escorregadio.

 2º Atente-se aos modelos
 
Um dos pontos primordiais em relação ao porcelanato, é a escolha do modelo. Com tanta diversidade, às vezes podemos “nos perder” com tantas opções disponíveis e acabar escolhendo de maneira inadequada.
 
Mas como falado acima, a escolha do modelo deve estar totalmente atrelada ao cômodo em que o mesmo será posto, seja no sentido decorativo (combinações com móveis, cores e etc) ou também na questão do fluxo de pessoas que passarão todos os dias onde esse porcellanato será instalado. 
 

Esses dois pontos colaboram para uma escolha adequada e que agrade à você e a todos. 

 
3º Se atente a limpeza
 
 
Pode parecer banal, mas é necessário adequar o piso com a sua rotina, investimento (R$) e tempo para limpar o piso.
 
Ao contrário de pisos mais simples, porcelanato exige cuidados minuciosos, com produtos específicos para limpar. Além é claro, do tempo que você precisa ter para deixar tudo da maneira mais adequada possível.
 
Porcelanatos polidos por exemplo, tendem a ser mais trabalhosos na limpeza. Ao contrário de alguns outros que podem ser limpos de uma forma mais rápida e sem grandes “investimentos” em produtos específicos. 
 
 
Acho nossas dicas interessantes? Então compartilhe com sua rede de amigos e familiares e os ajude a escolher porcelanato da maneira correta 😉
 

 

As melhores condições de pagamento, ótimos preços e atendimento de primeira é aqui 😉

R. Natal, 882 - Cidade Nova

Santa Bárbara d'Oeste

(19) 3458-4258

19 98260-4444 (WhastApp)

Seg à Sex - Das 07h30 às 18h

Aos sábados das 07h30 às 12h

×