04 dicas para construir/reformar
gastando pouco.

 

Quase unanimidade entre os brasileiros, ter o seu próprio lar é um sonho desejado por muitos. 

Porém, em contrapartida, os mesmos brasileiros que sonham com a casa própria, são também aqueles que possuem um baixo salário, ou talvez, um salário que não seja suficiente para cobrir todos os custos que construir e/ou reformar exige. 

E não tem segredo: mexer com reforma ou construção custa e é preciso ter isso em mente antes de dar esse passo tão importante para que o sonho, não se torne um pesadelo em meio a dívidas e muito sufoco

Entretanto,  mesmo sabendo que há sim percursos no meio do caminho, existe a possibilidade de você construir ou reformar gastando pouco, ou melhor, o necessário. 

Confira abaixo 04 dicas simples que podem ajudar você a dar esse passo de maneira tranquila, planejada e com muito sucesso

Vamos lá?

 

1º Contrate bons profissionais
 
 
Já podemos adiantar a você que o bom e velho ditado brasileiro é praticamente uma verdade absoluta na construção: o barato pode (e provavelmente vai) sair caro. 
 
Contratar profissionais de má reputação é sua obra está praticamente fadada ao fracasso e ao excesso de gastos desnecessários. 
 
Profissionais ruins tendem a fazer trabalhos ruins e na maioria da vezes, será necessário refazer o serviço feito. 
 
Além da obra levar mais tempo para ficar pronta, ela também ficará mais cara. 
 
Por isso, ao escolher seus fornecedores, procure muito bem. Uma boa maneira de escolher tais profissionais é pedindo indicações amigos, familiares e até mesmo, de empresas que fornecem materiais de construção, como nós da Construdeva.
 
 
2º Compre materiais de qualidade
 
 
A máxima do tópico anterior vale para esse também. Escolher materiais de qualidade baixa pode deixar o “o molho mais cara que o peixe”. 
 
Quando falamos de “Construir e reformar sem gastar muito”, não queremos dizer que você precisa comprar os produtos mais baratos, porque isso em tese, não significa economizar.
 
Em certas ocasiões, investir em produtos com maior durabilidade e qualidade no começo, pode te poupar de gastos mais a frente e é por isso que nós recomendamos uma boa análise dos produtos para que você saia ganhando com ótimos produtos na sua obra e não se frustre com problemas futuros que podem acarretar ainda mais custos.
 
 
3º Pinte você mesmo
 
 
 
 
Ao contrário de construção do alicerce que depende de muito conhecimento e experiência, pintar um ambiente com um “Simples Google” pode te ajudar. 
 
Existem diversos artigos e vídeos na internet que ensinam como pintar paredes de uma maneira quase que profissional.
 
Não existem segredos, o ponto chave é se esforçar e colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta 🙂
 
4º Estabeleça prazos 
 
 
Como tudo na vida, estabelecer prazo é fundamental para que as coisas saíam de maneira organizada e sem grandes dores de cabeça. 
 
É claro que imprevistos podem acontecer, mas tornar o seu projeto uma sequência “de imprevistos” pode e provavelmente será por motivos óbvios: falta de estabelecimento de prazos e planejamento prévio.
 
Aliás, o planejamento inclui o prazo, ou seja, faça os dois de preferência.
 
Por isso, nossa última dica para você é: estabeleça prazos. 
 
Principalmente prazo para concluir, afinal, nós sabemos que muitos profissionais da construção civil cobram a diária, ou seja, quanto mais dias na obra, mais dinheiro vai sair do seu bolso.
 
Gostou das dicas?
 
Simples e objetivas, não é mesmo?
Compartilhe e ajude mais pessoas a construir e reformar com o mínimo possível. 
 

As melhores condições de pagamento, ótimos preços e atendimento de primeira é aqui 😉

R. Natal, 882 - Cidade Nova

Santa Bárbara d'Oeste

(19) 3458-4258

19 98260-4444 (WhastApp)

Seg à Sex - Das 07h30 às 18h

Aos sábados das 07h30 às 12h

×